home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (27) 3222-2622 \ (27) 3222-2774
  • location_on

    Rua Nestor Gomes, 277 - Ed. Anchieta
    sala 402 e 403 - Centro - Vitória - ES

Deixe sua Mensagem

Saiba qual a importância da contabilidade no e-commerce?

41 320x320 - Executa Contabilidade - Saiba qual a importância da contabilidade no e-commerce?

Os serviços de contabilidade no e-commerce são fundamentais, pois atuam no registro de tudo o que ocorre dentro da empresa e facilitam o planejamento estratégico. A partir de um controle rígido das atividades, é possível verificar se a organização está se aproximando de seus objetivos e corrigir desvios que prejudiquem sua eficiência.

O objetivo deste artigo é explicar com mais detalhes a importância de contar com uma gestão contábil eficiente no seu e-commerce. Você perceberá como a contabilidade impacta diretamente nos resultados do empreendimento e garante um crescimento sustentável no longo prazo. Confira!

A contribuição da contabilidade no e-commerce

O trabalho de contabilidade no e-commerce auxilia na coleta de dados em diversas atividades e é, portanto, um grande aliado para a tomada de decisão. Veja alguns aspectos em que esse serviço tem impacto positivo:

Acompanhamento da legislação

Como todos sabemos, a legislação brasileira é bastante complexa e aparece como um dos principais desafios para a contabilidade e para a gestão financeira da empresa. Além da linguagem técnica, há muita dificuldade em acompanhar as mudanças constantes nas regras.

Empresas que não possuem um acompanhamento adequado dessas alterações trabalham em um ambiente inseguro, ficando muito mais sujeitas ao risco de cometer falhas na prestação de contas. Conhecer e interpretar as leis corretamente aumenta a credibilidade da empresa e evita multas pesadas por parte do governo.

Planejamento tributário

O planejamento tributário envolve um estudo profundo da atuação da empresa para que ela consiga pagar menos impostos sem cair na ilegalidade. A partir de uma análise de faturamento e custos, é possível encontrar a forma mais vantajosa de lidar com as obrigações.

Uns dos primeiros aspectos verificados é o regime tributário em que a organização se enquadra. A legislação atual prevê três tipos de regime: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.

O enquadramento adequado depende da receita bruta e da atividade exercida. Para negócios menores, com ganhos de até R$ 4,8 milhões por ano, o sistema mais indicado é o Simples Nacional, que facilita o recolhimento de diversas taxas por meio de uma guia única.

Auditorias contábeis

As auditorias servem para acompanhar em detalhes as movimentações financeiras da empresa e avaliar se os procedimentos são executados corretamente.

Com isso, a empresa tem a chance de identificar e corrigir falhas que prejudicam a rentabilidade do negócio. Trata-se de um trabalho que garante a qualidade em todos os processos e promove um ciclo de melhoria contínua.

Gestão otimizada

A colaboração dos contadores não é limitada à área financeira, pois a otimização dos processos de gestão atinge vários setores. A área de Recursos Humanos, por exemplo, terá mais facilidade para planejar a folha de pagamentos, enquanto a administração adequada do estoque favorecerá os setores de compras e vendas do e-commerce, reduzindo custos.

A vantagem de contar com especialistas

Embora as atividades contábeis sejam essenciais para o sucesso de qualquer negócio, muitos empreendedores tentam executá-las por conta própria, acreditando que isso economizará verbas que poderão ser usadas em outras áreas. Esse pensamento equivocado compromete o crescimento da empresa e a coloca sob risco constante.

Um serviço de contabilidade terceirizado contribui para o acompanhamento qualificado, feito por profissionais com amplo conhecimento da área, capazes de prestar consultoria de investimentos e indicar boas práticas de administração.

A Executa Contabilidade fornece serviços de apoio contábil, fiscal, jurídico e pessoal de alta qualidade. Nossos especialistas estarão sempre dispostos a cuidar das partes burocráticas da contabilidade no e-commerce para que você possa concentrar-se em atender seus clientes com máxima eficiência e atenção.

Entre em contato conosco agora mesmo e alavanque os resultados da sua empresa!

Saiba qual a importância da contabilidade no e-commerce?
5 (100%) 1 vote

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
1
Olá,
Como podemos ajudar?
Powered by