home Voltar ao site
Navegação
Fale Conosco
  • phone
    (27) 3222-2622 \ (27) 3222-2774
  • location_on

    Rua Nestor Gomes, 277 - Ed. Anchieta
    sala 402 e 403 - Centro - Vitória - ES

Deixe sua Mensagem

Como fazer marketing para a área de saúde?

43 320x320 - Executa Contabilidade - Como fazer marketing para a área de saúde?

Não há dúvidas de que o marketing é fundamental para a sobrevivência de qualquer empreendimento, pois é ele que torna uma empresa visível para os consumidores. Entretanto, as possibilidades de marketing para a área de saúde ainda são pouco exploradas, prejudicando o crescimento de clínicas e profissionais altamente competentes.

Nosso objetivo neste artigo é explicar como realizar este trabalho adequadamente, apresentando algumas técnicas que sua clínica pode utilizar sem desobedecer aos limites inerentes à área médica. Com uma estratégia bem implementada, sua empresa obterá excelentes resultados. Confira!

Cuidados fundamentais

Antes de tudo, é importante destacar o tipo de conteúdo que você precisa evitar nas suas campanhas de marketing. Os materiais promocionais não podem conter fotos de pacientes, mesmo com a autorização deles. Também é proibido oferecer “resultados garantidos”, usar termos sensacionalistas ou classificar a clínica e os profissionais como os “mais capacitados” ou “mais eficientes”.

Os médicos são proibidos de fazer autopromoção e suas aparições na imprensa devem servir apenas para passar informações relevantes para a sociedade. Além disso, os regulamentos da profissão os impedem que eles participem de anúncios de produtos e serviços.

Opções de marketing na área médica

Levando em consideração os aspectos abordados no tópico acima, veremos quais ações de marketing você pode adotar para divulgar sua clínica.

Redes sociais

As redes sociais são meios práticos e baratos de divulgar marcas, produtos e serviços. A clínica pode utilizá-las como um canal de comunicação com os pacientes, desde que os posts não sejam sensacionalistas. A divulgação de endereço e telefone do consultório, antes proibida, passou a ser permitida em 2015.

Marketing sensorial

O marketing sensorial utiliza os sentidos para entregar experiências mais agradáveis aos clientes. Organize a recepção da clínica, invista na decoração das salas de espera e consultórios, aposte em fragrâncias adequadas e até mesmo em música ambiente. Tudo isso contribui para tornar os espaços mais acolhedores para os pacientes e humanizar o atendimento.

Marketing de conteúdo

Esta alternativa tem como foco a geração de valor para o público-alvo. Invista na criação de um site ou blog que transmita informação de qualidade com clareza, objetividade e precisão. Um bom conteúdo faz com que as pessoas percebam os profissionais da clínica como especialistas em seu segmento, conferindo maior credibilidade à marca.

O site pode oferecer ferramentas interessantes, como a possibilidade de agendar consultas pela internet. Os médicos podem até manter blogs que abordem temas de sua especialidade, desde que se atentem aos cuidados citados anteriormente e não prestem consultoria por meio deles.

Benefícios do marketing na área médica

Um bom trabalho de marketing no setor de saúde ajuda toda a sociedade por meio de alertas importantes e difusão de boas práticas que as pessoas podem adotar no cotidiano. O uso adequado das ferramentas serve para derrubar mitos, colaborando com programas de prevenção e tratamento de doenças.

Do ponto de vista mercadológico, a aplicação correta dos conceitos de marketing permite que sua empresa atenda melhor os pacientes e encontre oportunidades para inovar. Evidentemente, isso tende a trazer cada vez mais clientes e aumentar a rentabilidade da clínica.

Agora que você conhece melhor algumas técnicas de marketing para a área de saúde, que tal continuar se aprofundando no tema? Veja como aumentar a competitividade da clínica e atrair novamente os clientes que trocaram sua empresa pela concorrência.

Como fazer marketing para a área de saúde?
Avalie este Post!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
1
Olá,
Como podemos ajudar?
Powered by